quarta-feira, 25 de julho de 2012

58 Km de Av.Brasil e emoções no meio da "Avenida Brasil"

Bem,a quem goste de Novela,e há também quem não goste.
Mas me vi obrigado a falar sobre como uma novela para um país.
Nina/Rita é um símbolo de alma que quer justiça,só que essa "Justiça" que tanto almeja se transforma em vingança rapidamente.A Vingança é contra Carmem Lúcia-no popular,Carminha-,sua ex-madrasta que não é uma criatura boa,e só pensa nela e no filho Jorginho/Batata/Cristiano,às vezes no Amante Maxwell-popular Max-e na imagem que ostenta de mulher religiosa,santa,caridosa e preocupada.
Os únicos a quem despreza com ou sem sua máscara é sua filha Ágatha e mais recentemente,aquela que vem levando a culpa de tudo,Rita/Nina.
Ai começa um jogo onde a cada momento cada uma dá as cartas e o trunfo fica,por enquanto,oculto.
Carminha ameaça Nina/Rita colocando-a numa cova e a Maria Antonieta dá o troco,enchendo a Mansão "Castelinho-se não é carioca,exponha sua dúvida pelo que deste apelido" de Tufão com fotos das puladas de cerca dela com Maxwell.
Até aí,ok,você vê ou não.
Mas o nome intriga a alguns,por que "Avenida Brasil"?
Simplesmente porque o bairro onde se passa a ação é cortado pela maior via da cidade do Rio de Janeiro.
Cinquenta e oito quilômetros que a maioria dos cariocas utiliza para ir ao Centro da Cidade,Dormir no Ônibus,Pegar um Engarrafamento de vinte a trinta quilômetros...
Em grande parte é acompanhada da Linha do Trem e aí é um vendo o outro sofrer.Os do trem vendo o povo do Ônibus parado,em pé e alguns dormindo.Enquanto o do Ônibus vê um trem quente,cheio,com possibilidade de muitos porcentos de pane e demorado ainda por cima...Parece impossível,mas,acontece!
E a culpa são dos que não zelam,por isso na Ação Novelística,Carminha queria ser vereadora,mas ia ser apenas mais uma sanguessuga no sistema político.
E deixe assim...Pois a Avenida tá só no meio...Vinte e Nove quilômentros já foram,faltam os outros vinte e nove.


E agora,é a vez da Nina/Rita para uma Av.Brasil melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário