quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bullying já aos sete anos

Um garoto de sete anos chega na escola chorando, e ao encontrar a professora sente medo, ao econtrar os colegas também. E tudo pro ter traços japoneses.
Isso ocorre no subúrbio da Cidade do Rio de Janeiro, Irajá, e deixa todos de boca aberta, com o espanto e a dimensão da dor do aluno.
Fiquei sabendo pelos telejornais locais dessa história. E realmente, isso é terrível. Agreções gratúitas sem motivo (ou com) é uma atitude chocante, seja com quem for. Ou seja, não importa se você é branco, negro, mestiço, nipônico... O que importa é que é horroroso com quem quer que seja.
O Pior é quando a escola sabe disso e se omite das responsabilidades (ou melhor, quando a Diretora sabe), e culpa a secretaria de educação e até os responsáveis do aluno-vítima.
A Mãe do pequeno garoto, desmaiou na porta da escola hoje, após tentar levar o filho, e fez o registro de ocorrencia (Também conhecido como Boletim de Ocorrência) na delegacia. Temos uma investigação para entendermos os detalhes dessa situação toda.
Espero que isso não volte a acontecer com ele (e com mais ninguém).




http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/familia-denuncia-agressoes-menino-de-7-anos-em-escola-no-rio.html

2 comentários:

  1. Eu sofria com isso também... Não chegavam a me bater, mas sempre me evitavam por eu ser mestiça... Acho isso um absurdo, afinal, somos todos seres humanos e... Ah... Esqueci... É por sermos seres humanos que isso acontece... Será que... Se fossemos como os outros animais isso existiria? U_Ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Winry-san. Isso é uma coisa que deveria ser condenada por todos ( mas não são todos que condenam).
      Bem, não sei Winry-san, mas acho que não. Y_Y/
      Até a próxima!

      Excluir