terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Enchentes no estado do Rio são um problema secular

As enchentes no estado do Rio (todo o estado) são problemas seculares, vindos de décadas atrás.
Na primeira edição do telejornal local da Rede Globo já noticiava enchentes em Campos dos Goytacazes no norte fluminense. Os jornais de 1966 falavam de uma grande enchente na cidade do Rio.
Todo ano tem uma tragédia, parece até que as autoridades esperam só para dizer a mesma coisa todo o ano.É necessário um basta nesse enrola-enrola, porém acho que vai demorar um bom tempo até uma solução definitiva.
Que os moradores consigam uma solução definitiva e satisfatória a tempo!

Agora é contar os prejuízos depois da tragédia!

3 comentários:

  1. Uma solução satisfatória? Bom... Seria alguns porcos pararem de jogar lixo nas ruas... Isso entope tudo os bueiros e acaba causando as enchentes... Na capital de São Paulo (até mesmo aqui, em Bauru) é a mesma coisa... Mas também, vemos vários sacos de lixo, garrafinhas de plástico, latinhas... Tudo boiando nas enchentes... Ta aí o problema... A culpa é das autoridades, mas também do povo porco que tem por aí... Seria uma boa se essas pessoas se tocassem... Poxa vida, tem várias latas de lixo espalhadas pela cidade. É só ter o bom senso e jogar seus lixos nessas latas! U_U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Winry-san, as enchentes em Duque de Caxias foram pior porque a Coleta de Lixo foi interrompida por 4 meses e o prefeito não se reelegeu e deixou de pagar a empresa que fazia coleta, que ficou sem dinheiro para pagar os funcionários, apenas na rua dele tinha coleta.
      A cidade tinha entrado em estado de calamidade sanitária e o novo prefeito tinha começado a agir antes da posse, mas a chuva veio e transformou a cidade numa bomba-relógio sanitária maior ainda!
      Zito foi cruel, não Winry-san?

      Excluir
    2. Muito! Eu ainda acho que esse povo deveria tomar vergonha na cara suja deles e jogar lixo no lixo... Agora, se o problema for esse que você citou, as autoridades deveriam agir mesmo com chuva e tudo, porque as pessoas não merecem esse sofrimento todo... Apesar de ter alguns porcos, ainda tem pessoas que agem corretamente, e isso é injusto para com elas...

      Excluir