quinta-feira, 14 de março de 2013

Presente de Grego


Presente de Grego

No dia 1º de Janeiro, Aniversário do Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa recebeu um presente de grego: Uma Paralisação de mais de 90% da sua frota de ônibus e com isso, a cidade entrou em caos profundo com ônibus piratas, vans cobrando mais caro, taxistas recusando corridas, aumento de carros nas ruas, engarrafamentos quilométricos, e pela hora do almoço a situação começou a tomar jeito. De menos de 10% da frota, mais de 20% começou a circular, após ameaças de morte a motoristas, veículos apedrejados e até desrespeito a autoridade policial.


Há quem diga que tudo não passou de um plano do prefeito Eduardo Paes (PMDB), para aumentar a passagem sem o povo reclamar dele, pois uma boa parte da passagem vai para os salários dos motoristas.

Muitos não sabem mas, esse motivo é bem viável, pois na cidade do Rio, os transportes são uma máfia, sem quase, onde os donos de coorporativas de vans e táxis são praticamente intocáveis, e a responsabilidade pelos ônibus são das empresas e dos consórcios as quais são suboordinadas (Intersul, Internorte, Transcarioca, Santa Cruz) e de onde ninguém aparece para explicar nada quando necessário. Tudo é a Secretaria dos Transportes, que é praticamente uma porta-voz de ninguém, falando coisas que só acontecem depois de muita pressão da opinião pública carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário