terça-feira, 7 de agosto de 2012

Atentado à Liberdade Religiosa marca mais uma tragédia neste ano

Seis pessoas,todas da religião Sikh,e seu carrasco,um neonaziasta veterano do exército americano especialista em operações psicológicas estão agora jazindo.
O que abisma é que os Sikh não são muçulmanos e por isso não teriam motivos dos Estadounidenses terem ódio dessas pessoas.
Ódio a ninguém é o que deveria não se ter,mas parece que Bin Laden fez o favor de manchar uma religião que tem no nome de seu seguidor,muçulmano,islâmico,esse:"suboordinado a vontade de Deus".
Mas os Sikh são um sincretismo de pensamentos Islâmicos e pensamentos Hinduistas.
Sikh em punjabi,lingua da Caxemira-região entre o Paquisão e a Índia onde ela foi fundada-significa discípulo forte e tenaz.
Mas poruqe a mente humana é cruel ao ponto de matar um ser parecido?
Alguns dizem para não serem mais atormentados por seres que os agonizam.Os Sikhs,de acordo com as informações que lhes tenho respeito,não querem agonizar ninguém.E os bons homens de qualquer seguimento religioso também não faria isso.
Outros falam que é para livrar o mal do mundo.Os Sikhs não são do mal,nem ninguém que confie em Deus e faça as coisas corretas! Bem,termino aqui minha defesa pela liberdade de expressão e liberdade religiosa.

Foto: Reprodução de TV
Por favor,humanidade...
Que o atentado a liberdade religiosa não se repita!

Um comentário:

  1. O ser humano cria qualquer coisa só para discriminar outros... Se não bastasse discrinação "racial", agora é discriminação religiosa... Em alguns países, soube que cristãos são queimados vivos... Ou morrem porque vão cortando partes do corpo deles aos poucos, para agonizarem mesmo... As pessoas estão perdidas... Não é o mundo que está perdido...

    ResponderExcluir